Publicidade Continue a leitura a seguir

Estrada Romântica: os locais que tem obrigatoriamente de visitar

Conheça toda a fotogaleria, clicando nas setas.
Residência de Wurzburg A residência faz parte da lista de Património da Humanidade elaborada pela UNESCO. Foi desenhada pelo arquiteto Balthasar Neumann, no século XVIII, e demorou 60 anos a ser construída. Hoje, 40 das 360 salas que fazem parte da residência foram restauradas para visitas turísticas. O complexo inclui também coleções de antiguidades, pinturas e desenhos, expostos no museu Martin-von-Wagner.
Catedral Dom St Kilian, Würzburg Recentemente renovada, a catedral apresenta um aspeto românico, com vários trabalhos em estuque no salão principal interior. Possui uma das salas de altar mais invulgares da Alemanha, com trabalhos de Balthasar Neumann.
Fortaleza de Marienberg, Würzburg Este palácio foi construído em 1200 e possui uma vista panorâmica única para a cidade e para as tradicionais vinhas da região. O Fürstenbaumuseum está aberto a visitantes entre meio de março e outubro, também com a possibilidade de visitar o Mainfränkisches Museum.
Bad Mergentheim, Estugarda Desde o início do século XX que esta cidade é reconhecida pelas termas minerais, com efeitos terapêuticos. Qualquer viajante pode percorrer os cerca de 17 hectares de terreno, mas para beber água ou usar as termas é necessário pagar. No entanto existe uma piscina termal gratuita para os visitantes relaxarem os pés.
Dinkelsbühl, Baviera Esta é outra cidade germânica bastante pitoresca. As casas parecem pintadas a lápis de cera, tem uma bela igreja e, mais importante, recebe poucos turistas. Só é possível visitar esta agradável cidade se tiver carro próprio.
Rathausplatz Plaza, Augsburgo A praça no coração de Augsburgo é conhecida pela famosa fonte em homenagem do Imperador Roman. Bem evidenciado, o Renaissance Rathaus foi construído por Elias Holl, de 1615 a 1620, e destacado como símbolo da cidade. Para uma vista panorâmica sobre a praça suba ao topo do Perlachturm – antiga torre de vigia.
Fuggerei, Augsburgo Esta pequena comunidade católica de Augsburgo é a mais antiga do género e é o legado de Jakob Fugger, o Rico. As cerca de 200 pessoas que vivem no complexo pagam apenas 0.88 cêntimos por ano e três preces por dia. Passe por esta comunidade hospitaleira e visite o Fuggereimuseum.
Landsberg am Lech, Baviera Esta colorida vila piscatória não se alterou praticamente nada em 850 anos. Visite a famosa praça triangular Schmalzturm, que apresenta uma fonte e uma magnifica estátua de Virgem Maria. Uma vez por mês, entre maio e outubro, o antigo gabinete do presidente de câmara está aberto ao publico.
Igreja Wieskirche, Baviera Do lado de fora pode não parecer nada demais mas é no seu interior que vai encontrar a verdadeira beleza: uma estátua de madeira de Jesus que é conhecida por ter um miraculoso poder curativo. Acredite ou não na lenda, a arquitetura e arte da igreja vão impressionar.
Castelo de Neuschwanstein, Füssen Este castelo é a própria definição de conto de fadas e foi inspiração para o filme da Disney, a Bela Adormecida. Na vila de Hohenschwangau, nos Alpes alemães, este palácio real foi desenhado pelo rei bávaro Luís II que morreu antes da sua conclusão. Apesar de o planeamento para mais de 200 salas, apenas 15 foram terminadas. Para visitar o castelo é necessário reservar bilhete e guia, antecipadamente.

Publicidade Continue a leitura a seguir

A Estrada Romântica (Romantische Strasse) é uma das mais populares rotas de férias na Alemanha, atraindo milhões de turistas todos os anos.

Estende-se por quase 400 quilómetros desde os Alpes alemães até as vinhas de Wurzburg.

O caminho reúne vários elementos da cultura germânica. Começa na Francónia, atravessa Baden-Württemberg e termina nos célebres castelos de Luís II, na Baviera. Em termos históricos, baseia-se numa antiga via romana, mas só foi formalmente criada após a II Guerra Mundial. O objetivo foi o de fomentar o turismo local. Uma receita que se revelou de sucesso. Leia mais informações no site oficial.

Descubra 10 sugestões dos locais que deve obrigatoriamente visitar na Estrada Romântica, na fotogaleria acima.

Destinos baratos na Europa para fazer uma roadtrip em 2019


Veja também:
Dortmund: o que visitar e onde comer e beber a preços acessíveis
Nuremberga: a cidade alemã que se soube reinventar