Publicidade Continue a leitura a seguir

Se precisa de curar um desgosto amoroso, viaje para um destes destinos

Veja as fotografias e conheça os melhores destinos para curar um desgosto amoroso, clicando nas setas. [Imagem: Shuttterstock]
1. Rio de Janeiro O Rio de Janeiro é cheio de cor, boas vibrações, energia e diversão. Também tem algumas das praias mais bonitas do mundo, com festas incríveis, que ajudam a libertar o espírito e pôr o/a seu/sua «ex» para trás das costas. O melhor do Rio é provavelmente a sua cultura, a comida e o facto de haver uma grande variedade de restaurantes e bares.
2. Bali, Indonésia Depois de uma separação, há quem precise de tempo de introspecção - e Bali é o destino perfeito para isso. Se viu o filme «Eat, Pray and Love», vai perceber porquê. Bali está repleta de templos, vegetação exuberante, paisagens deslumbrantes, praias de areia branca e água azul turquesa, retiros de ioga e meditação, alimentação saudável e uma sensação total de calma, paz e tranquilidade. E para animar os seus dias, há várias atividades à sua disposição, como surf, mergulho e outros desportos aquáticos.
3. Itália É um dos países mais românticos do mundo e é perfeito para se apaixonar por si mesmo. Itália é reconhecida pelo seu estilo, cultura vibrante e jovial, pelas suas massas e pizas e, claro, pelos seus gelados e vinhos. De que precisa mais?
4. Austrália A Austrália é um dos destinos de viagem mais populares e é também um dos países mais animados do mundo, com muito para fazer e visitar. Será difícil ver e descobrir o país inteiro, mas nada como mergulhar na Grande Barreira de Coral, visitar a Ópera de Sydney ou viajar pela Costa Leste.
5. Kauai, Hawaii Outro lugar perfeito para tirar algum tempo para si é a ilha de Kauai, no Hawaii. É menos frequentada do que Oahu ou Maui, e não atrai tantos turistas. Por isso, poderá refletir e estar sozinho, longe da confusão. O estilo de vida em Kauai passa por conviver com a natureza, o que ajudar a ultrapassar uma separação.

Publicidade Continue a leitura a seguir

E se existisse um «personal trainer para um desgosto amoroso»? A aplicação Mend promete ajudar a ultrapassar uma separação amorosa com conselhos sobre o que fazer.

Ellen Huerta, que se viu uma noite inteira a pesquisar no Google sobre como proceder para seguir em frente depois de ter sofrido um desgosto amoroso, sentiu-se frustrada com o que encontrou na internet. Decidiu, então, criar um site onde oferece conselhos científicos, ou não, para quem precisa de ajuda. O site acabou por evoluir para a Mend, uma aplicação para iOS que aconselha corações partidos em mais de 190 países.

Ellen contou à Forbes que aquilo que mais a ajudou a ultrapassar a fase depressiva foi viajar. «Quando estás com o coração despedaçado e tentas seguir em frente, pode ser difícil permanecer no mesmo lugar físico – apesar de ficar tudo na mesma, sentimos tudo de maneira diferente. Além disso, olhamos para um lugar e lembramo-nos de momentos que ali passámos. Acho que é por isso que desejamos uma mudança de cenário depois da separação».

A viagem que fez depois do desgosto amoroso ajudou-a a seguir em frente e a reencontrar-se: «Viajar também traz tudo à superfície, de modo a que possamos ultrapassar a situação. Num dado momento, podemos chorar compulsivamente, mas no próximo poderemos surpreender-nos com uma sensação de alegria», diz Ellen Huerta.

Conheça os destinos perfeitos para viajar depois de um desgosto amoroso que constam na app Mend, na fotogaleria acima.

Este é o melhor destino do mundo para ir em lua-de-mel – é uma viagem de sonho


Veja também:
Os destinos preferidos de quem viaja sozinho
Os melhores destinos para viajar com base nos signos do zodíaco