Publicidade Continue a leitura a seguir

5 lugares para visitar em São Francisco por quem lá vive

Veja as fotografias e conheça as 5 sugestões de Sebastian Bettencourt, clicando nas setas. [Imagens: Direitos Reservados]
1. Parque Natural de Yosemite Milhares de espécies estão presentes neste parque que é visitado por mais de três milhões de pessoas todos os anos. A biodiversidade concentrada neste local valeu em 1984 o estatuto de património mundial, situado nas montanhas de Serra Nevada, no estado da Califórnia.
2. Point Reyes Fica na costa californiana, em Stinson Beach - um dos lugares mais procurados para escapadelas de fim de semana ou férias. Esta península fica no norte da Califórnia, na costa do oceano Pacifico.
3. Festival Burning Man Este festival pretende ser um espaço multicultural, onde pessoas de todo o mundo se juntam expressando a sua liberdade criativa. Realiza-se no deserto de Black Rock, no estado do Nevada, e acontece no final de agosto e início de setembro, atraindo mais de 50 mil visitantes. [Imagem: Ron Lussier]
4. Vista panorâmica A cidade de São Francisco é a quarta cidade mais populosa do estado da Califórnia e a 13.ª dos EUA. Conhecida pelo seu intenso nevoeiro, quando o céu está limpo a vista é deslumbrante.
5. Ferry Building Edifício do século XIX, chegou a receber cerca de 50 mil passageiros por dia. A construção da ponte Golden Gate e o aumento dos veículos particulares levaram ao esquecimento deste carismático edifício. Em 2003 transformou-se num dos mais importantes mercados da cidade.

Publicidade Continue a leitura a seguir

São Francisco de Sebastian Rodriguez Kennedy Bettencourt

Texto de Catarina Vasques Rito

Em 2002 comprou o primeiro computador da Apple. Fã da marca, ficou com o sonho de poder vir a trabalhar para a multinacional norte-americana. O sonho concretizou-se alguns anos mais tarde ao ocupar o cargo de diretor de arte do Departamento Interativo da Apple, sediada em São Francisco, na Califórnia.

«O futuro pertence ao futuro»

«Este é o emprego de sonho, rodeado de grandes talentos provenientes dos quatro cantos do mundo», diz Sebastian Bettencourt, natural de Lisboa e licenciado em Design de Comunicação, pelo IADE.

[Imagem: Direitos Reservados]
Sebastian Bettencourt partiu para os EUA, fez o mestrado em Media Design, numa das mais prestigiadas universidades do setor, a Art Center College of Design em Pasadena (Califórnia) – a tese foi sobre o Design de Interfaces Digitais que reagem ao movimento gestual, trabalho que em 2011 foi exibido no Museu de Arte Moderna (MoMA), em Nova Iorque.

Nos tempos livres gosta de correr, praticar yoga, fazer ilustrações digitais e de passear de moto. Admite que o regresso ao país não é, «para já», uma hipótese.

Califórnia: roadtrip pela Highway 1, de São Francisco a San Diego


Veja também:
Uma viagem de sonho pelos Parques Naturais dos EUA
São Francisco: já é possível dormir com vista para a ponte Golden Gate