Publicidade Continue a leitura a seguir

Os melhores locais para ver as estrelas na Ásia

Conheça os locais nas imagens seguintes.
1. Sabah, Malásia O turismo relacionado com os astros tem crescido significativamente em Sabah. Com uma vista como esta, não é difícil perceber por que razão cada vez mais pessoas visitam a região com o propósito de observar as estrelas.
2. Aogashima, Japão A ilha vulcânia de Aogashima,com uma forma única, pode ser facilmente comparada a uma fortaleza do tipo Jurassic Park! A existência de uma cidade dentro da cratera é um facto desconhecidos por muitos, tendo menos de 200 habitantes. Com uma poluição do luminosa reduzida e sendo rodeada pelo oceano, apresenta céus limpos e bastante estrelados. (Foto japan-community.com)
3. Ranu Kumbolo Lake, Indonésia A Indonésia tem dezenas de lugares perfeitos para observar as estrelas, como o Monte Bromo ou Lombok. No entanto, o Lago Ranu Kumbolo, em Java Oriental, é um local para acampar de que muitos habitantes locais gostam e que está a ganhar cada vez mais popularidade no que toca à observação dos astros. Sem poluição luminosa e qualquer ruído, é o lugar perfeito para um acampamento debaixo das estrelas.
4. Monte Pulag, Filipinas Seja recompensado com um espetáculo visual quando chegar ao topo do Monte Pulag, localizado em Luzon, nas Filipinas. É um famoso ponto de observação de estrelas. Não se preocupe em não ter o fôlego para escalar esta montanha - o Monte Pulag é também pode ser visitado pelos mais inexperientes. A caminhada pode ser feita em 11 horas ou em dois dias, com uma noite pelo meio.
5. Doi Chiang Dao, Tailândia Doi Chiang Dao pode muito bem traduzir-se em «Cidade das Estrelas». Fica localizado na província de Chiang Mai e é o terceiro maior pico da Tailândia. Além disso, é também uma das melhores zonas de observação de aves no Sudeste Asiático! À medida que vai alcançando o cume, o horizonte parece prolongar-se por uma eternidade, oferecendo-lhe vistas deslumbrantes e um céu cintilante à noite. Adormeça enquanto olha para o mar das estrelas e desperte com o canto dos pássaros ao amanhecer.
6. Ngapali Beach, Myanmar Não espere que a praia de Ngapali seja um destino de festa à beira-mar! Esta praia menos conhecida no estado de Rakhine, no Myanmar, ainda mantém o charme local e a ambiente de vila piscatória. Embora comece a existir um número crescente de estabelecimentos hoteleiros na área, os seus 15 quilómetros de costa permitem escolher o local perfeito para observar as estrelas.
7. Ladaque, Índia Ladaque é conhecida pelas suas montanhas remotas e lagos cristalinos. É uma das regiões menos povoadas da Índia - o seu isolamento e as suas paisagens naturais permitem que o céu seja o centro das atenções.
8. Gorkhi-Terelj National Park, Mongólia Mongólia não ganhou o nome de «terra do eterno céu azul» sem motivo! O país goza de mais de 250 dias de sol e céus azuis claros durante todo o ano, garantindo vistas fascinantes do céu estrelado. O parque nacional Gorkhi-Terelj possui cenários magníficos e oferece a paisagem perfeita para uma caminhada.
9. Phnom Kulen, Cambodja Aventure-se para fora de Siem Reap e vá até à montanha mais sagrada do Cambodja - Phnom Kulen. Situada a 25 quilómetros a nordeste de Angkor Wat, Phnom Kulen é o lar de um Buda gigante, uma cascata impressionante e o Rio de Mil Lingas. Percorra o parque nacional durante o dia e acampe nas ruínas antigas durante a noite para uma vista deslumbrante das constelações.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Farto das luzes brilhantes da cidade? Talvez esteja na hora de trocar as paisagens com prédios e arranha-céus por um céu noturno repleto de estrelas.

E por que não conciliar a procura de um céu estrelado com uma viagem até ao continente asiático?

Conheça nove lugares na Ásia para se maravilhar com as estrelas e refletir sobre o universo, na fotogaleria acima.

12 ilhas na Ásia onde ainda pode fugir às multidões


Veja também:
As ilhas paradisíacas e menos turísticas da Tailândia
Viagem à descoberta dos encantos do norte da Tailândia