Publicidade Continue a leitura a seguir

B the Travel Brand Xperience promove travel talk para mulheres que viajam sozinhas

Clique nas setas para conhecer a lista com os dez melhores destinos para as mulheres que querem viajar sozinhas. [Imagens: Shutterstock]
10 - Filipinas - De acordo com o Wander Women Index, lançado pela Ampersand Travel, este vasto arquipélago é o décimo melhor país para as mulheres viajarem sem companhia.
9 - Portugal - Em nono lugar no top, surge este 'cantinho à beira-mar plantado'. De acordo com o estudo, Portugal é uma boa escolha para as viajantes que pretendam aventurar-se a solo.
8 - Canadá - Este país situado na América do Norte também se junta ao ranking, tendo sido considerado como um destino aconselhável para viajantes que procuram uma pausa longe de tudo (e de todos).
7 - Austrália - Situado na Oceania, este fascinante país ocupa o sétimo lugar da lista.
6 - Itália - Aqui mais perto, em Itália, as viajantes do sexo feminino também podem encontrar refúgios perfeitos para um passeio sem companhia.
5 - Indonésia - A meio do top, surge a Indonésia. Este país, localizado entre o Sudeste Asiático e a Austrália, oferece paisagens de sonho e experiências únicas.
4 - EUA - Se está a pensar viajar sozinha mas ainda está indecisa quanto ao país que quer visitar, aqui fica outra opção: os Estados Unidos da América.
3 - Espanha - Segundo o Wander Women Index, o nosso país vizinho é o destino ideal para as viajantes que não dispensam um bom petisco e uma boa dose de aventura.
2 - França - Este país europeu ocupa o segundo lugar no ranking graças à alta pontuação no que toca aos direitos das mulheres que lhe foi atribuída. Para além disto, este é o destino ideal para as viajantes que apreciam boa comida e bom vinho e que gosta de incluir atividades culturais no roteiro para as férias.
1 - Japão - E a medalha de ouro vai para...o Japão. Com uma baixa taxa de criminalidade, este país asiático ocupa o primeiro lugar do top. As viajantes podem explorar os parques nacionais espalhados pelo país ou o ritmo alucinante das grandes cidades, como Tóquio. Há atrações e programas para todos os gostos.

Publicidade Continue a leitura a seguir

A B the Travel Brand Xperience vai promover uma travel talk dedicada às mulheres que viajam – ou que pensam em viajar – sozinhas. O evento é gratuito e está marcado para a próxima quinta-feira, 24 de outubro, das 19h às 20h.

Esta iniciativa, organizada pela maior loja de viagens em Portugal, a B the Travel Brand Xperience, terá lugar na Avenida Fontes Pereira de Melo, nº27, em Lisboa, e contará com a participação de Rute Obadia, autora do blogue The Blondie Traveler. A blogger portuguesa partilhará a sua experiência enquanto solo traveler («viajante a solo», em português), assim como as suas aventuras, motivações e ainda quais os destinos onde se sentiu mais segura.

«Mulheres que viajam sozinhas abrem a sua mente e o seu coração ao mundo. É uma experiência que todas devíamos ter, pelo menos uma vez na vida. Pegar nas malas e partir sem companhia também pode ter os seus contras, mas é esse o desafio.», frisa Rute Obadia, em comunicado.

É de mencionar que todos os eventos que se realizam na Xperience são gratuitos e de entrada livre e «têm como objetivo a descoberta do mundo e a promoção da aprendizagem de novos locais, povos, culturas e paisagens e sem dúvida do desejo de evasão», lê-se em comunicado.

Caso pretenda participar neste evento – «Mulheres que viajam sozinhas» – basta enviar um e-mail para flagship.lisboa@bthetravelbrand.com a confirmar presença. Clique aqui para obter mais informações sobre outros eventos a decorrer este mês na Xperience Lisboa.

Percorra ainda a fotogaleria para conhecer os melhores destinos para mulheres viajarem sozinhas – Portugal está na lista.

Imagem de destaque: Rute Obadia, autora do blogue The Blondie Traveler

Sri Lanka: história de uma mulher que viajou sozinha pelo norte do país


Veja também:
Estas são 15 das mulheres mais aventureiras do mundo – e as suas histórias
Dicas importantes para uma mulher viajar sozinha em segurança