Publicidade Continue a leitura a seguir

7 destinos fascinantes ameaçados pelas alterações climáticas

Conheça os destinos nas imagens seguintes.
1. Ártico O Ártico está a aquecer duas vezes mais rapidamente do que qualquer outro lugar do planeta. O degelo das águas do mar é uma ameaça para o habitat local e tem impacto na temperatura das águas e nas indústrias piscatórias de todo o mundo.
2. Maldivas As Maldivas, compostas por mais de 1200 ilhas agrupadas em 26 atóis, é o país mais baixo em relação ao nível do mar. Por isso, está muito vulnerável à subida das águas. Felizmente, a população possui uma mentalidade ecológica que tenta prevenir as ameaças ao meio ambiente.
3. Alpes Suíços Se os glaciares dos Alpes Suíços começarem a descongelar - e já começaram -, há um maior risco de devastação devido ao deslizamento de terras e avalanches. O Glaciar Aletsch já perdeu mais de 130 quilómetros de comprimento desde 1980.
4. Parque Nacional Glacier Este parque tinha 150 glaciares em 1800. Hoje em dia, tem apenas 25: com o aumento da temperatura, a neve diminui e o gelo dos glaciares derrete.
5. Miami Segundo um estudo publicado recentemente na revista «Nature», mais de 2,5 milhões de residentes em Miami vão ser obrigados a deixar as suas casas, já que grande parte dos prédios, condomínios, campos de golfe e ruas em frente à praia se encontram em risco devido à subia do nível das águas do mar.
6. Bali Quando as temperaturas sobem, há maior probabilidade de chover, ou seja, o aumento global da temperatura que se tem sentido é um grande risco para a Indonésia, devido às cheias.
7. Cidade do México Por causa da seca, a Cidade do México tem entrado num ciclo vicioso. Para encontrar água, tem perfurado os solos. No entanto, há agora um risco de colapso e desmoronamento de edifícios.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Há lugares impressionantes que estão a desaparecer a um ritmo alarmante.

Cada um destes locais é vulnerável a aumentos de temperaturas, descongelamento de glaciares, subida do nível das águas do mar, maior duração da estação seca e de longos períodos de incêndios.

Conheça sete destinos que estão ameaçados pelas alterações climáticas, na fotogaleria acima.

Imagem de destaque: Shutterstock/D.R

Veja também:
Bali: vida de templo e de cidade num destino de surf
Os países menos visitados do mundo