Publicidade Continue a leitura a seguir

É nisto que as assistentes de bordo reparam quando alguém entra no avião

Conheça sete pormenores em que as assistentes de bordo reparam quando entra no avião, nas imagens seguintes.
1. Se as olha nos olhos. «Reparo em quem estabelece contato visual comigo e em quem não me olha nos olhos. Na maioria das vezes, aqueles que não o fazem levam-me a desconfiar e a investigar. Será que têm medo de voar? Estão a sentir-se bem? Estão com um problema pessoal? São coisas que as pessoas não me dirão, mas faz parte do meu trabalho garantir que todos têm uma experiência de voo confortável»- Stephanie Mikel, Southwest Airlines
2. Se está bêbedo «Passageiros demasiado bêbedos e agressivos são os principais suspeitos que tentamos identificar na porta do avião. Somos treinados com técnicas básicas de taekwondo para lidar com atos de agressão quando estamos a bordo, mas pará-los antes de descolar é o nosso objetivo principal» - Jay Robert do site Fly Guy.
3. Se está em boa forma física «Procuro sempre pessoas com um corpo em forma e que possam ajudar com possíveis problemas de segurança, assim como alguém que pareça disposto e capaz de ajudar no caso de uma saída de emergência. Normalmente, é alguém que viaje sozinho e com roupa confortável, que esteja com uma forma física acima da média ou que conheça as regras de emergência - Zac Ford, comissário de bordo com uma carreira longa
4. Se lhe fala «Quando eu digo 'olá' e um passageiro responde de volta, percebo e penso: 'esta pessoa é simpática'. Se precisar de ajuda com alguma coisa durante o voo, possivelmente esta pessoa ajudar-me-á. E se este passageiro precisar que eu o ajude irei com um sorriso na cara e de boa vontade». - Heather Poole, companhia aérea conhecida mundialmente
5. Se está bem de saúde «É importante verificar se os meus passageiros estão aptos para voar. Quando todas as portas estão fechadas e estamos no ar, pode ser muito desafiante ter de lidar com emergências médicas. O embarque é o momento perfeito para saber quem estará no meu voo»- Claudia Sieweck, TUI fly
6. Se está grávida «Reparo sempre se há senhoras a tentar esconder a barriga de grávida com roupas largas. Depois de um certo ponto de uma gravidez, as mulheres precisam de um certificado médico para viajar, e depois de um período definido, em certas companhias aéreas, estão proibidas de voar.»- Jay Robert de Fly Guy
7. Se está nervoso «Pergunto sempre aos passageiros se tudo está bem, quando tenho a sensação de que algo não está perfeito. Gosto de ter uma atenção especial com os passageiros com medo de voar: adoro cuidar deles e fazê-los sentirem-se confortáveis.» - Claudia Sieweck, TUI fly

Publicidade Continue a leitura a seguir

As assistentes de bordo podem parecer descontraídas e sempre sorridentes, mas não se deixe enganar.

Enquanto servem uma bebida e conversam com os passageiros, também estão de olhos bem abertos em relação a possíveis ameaças, logo a partir do momento em que atravessamos a porta do avião.

«Os passageiros pensam que estamos apenas a cumprimentá-los e a dar-lhe as boas-vindas à porta», revelou Jay Huard, um comissário de bordo e fundador do site Fly Guy, ao Huffington Post Travel. «Mas ficariam surpreendidos com o número de ameaças que evitamos antes do voo, que poderiam ter causado atrasos ou até prejudicado a saúde e segurança de todos».

Descubra aquilo em que as assistentes e os comissários de bordo reparam quando os passageiros embarcam num avião, na fotogaleria acima.

Imagem de destaque: iStock