Publicidade Continue a leitura a seguir

Pequenas cidades para cada tipo de viajante

Veja as fotografias e conheça os destinos para cada tipo de viajante, clicando nas setas. [Imagens: Shutterstock/D.R]
1. Românticos - Colmar, França Colmar fica junto à fronteira com a Alemanha e parece uma cidade de um conto de Hans Christian Andersen.
2. Aventureiros - Interlaken, Suíça Esta cidade pitoresca está localizada no meio dos Alpes suíços. Oferece várias atividades para quem gosta de adrenalina, como saltos de pára-quedas, parapente, rafting e bungee jumping.
3. Interessados em Arte - Marfa, Texas, EUA Em Marfa, no Texas, fica a Fundação Chinati, criada pelo famoso artista minimalista Donald Judd. Possui dezenas de galerias e instalações artísticas ao longo da cidade.
4. Viciados em comida - San Sebastián, Espanha É conhecida pelas suas praias, mas também pela comida. Para além de ter dois restaurantes com Estrela Michelin, San Sebastián tem vários bares e restaurantes que servem as famosas tapas espanholas.
5. Quem gosta de fazer atividades ao ar livre - Voss, Noruega Esta pequena cidade norueguesa é ideal para quem gosta de estar ao ar livre. Vá até à cascata de Tvindefossen, com cerca de 150 metros de altura; faça uma caminhada até Bordalsgjelet Gorge; experimente fazer rafting no rio Stranda; ou faça um cruzeiro para ver alguns dos fiordes mais famosos da Noruega.
6. Quem gosta de festas - Novalja, Croácia Localizado na ilha de Pag, é um dos destinos de festa mais procurados na Croácia. A famosa Praia de Zrce tem vários bares e clubes de praia, como o reconhecido Papaya Zrce.
7. Poupados - Chiang Rai, Tailândia O mais caro é a viagem até lá. Uma vez no local, Chaing Rai é ​​muito barata, com hotéis que chegam a custar cinco euros por noite e refeições com uma média de três euros por dia (um euro por refeição).
8. Quem gosta de lugares desconhecidos - Morro de São Paulo, Brasil Esqueça o Rio de Janeiro - o Morro de São Paulo é uma vila com praias e paisagens paradisíacas. Fica numa ilha e no local não circulam carros.
9. Apreciadores de cerveja - Bend, Oregon, EUA Tem o título de «Cidade da Cerveja dos EUA» (Beer City USA). A cidade possui visitas que incluem a prova de cervejas em 22 breweries (cervejarias). Deve começar na primeira brewery que abriu na cidade, a Deschutes Brewery.
10. Amantes de história - Bruges, Bélgica Os vikings fundaram esta encantadora cidade belga, no século IX. Repleta de história, a arquitetura medieval de Bruges é uma das mais impressionantes do mundo.
11. Quem gosta de praia - Siesta Key, Flórida, EUA Esta cidade da Flórida é o lar da praia Siesta Beach, uma das mais bonitas do mundo, com areia branca e fina. Ficou em quinto lugar no ranking da TripAdvisor das melhores praias do mundo e em primeiro lugar na lista das melhores dos Estados Unidos.
12. Apreciadores de vinho - Traverse City, Michigan, EUA Comparada muitas vezes a Borgonha e Bordéus, a Traverse City é um destino ideal para os apreciadores de vinho. Com um vinho mais barato que o francês, é conhecida pelos seus vinhos brancos Chardonnay e Pinot Grigio.
13. Amigos dos animais - Alajuela, Costa Rica A Costa Rica dá refúgio a 232 espécies de mamíferos, 838 de aves, 183 espécies de anfíbios, 258 repteis diferentes e 130 espécies de peixes de água doce. Muitas delas encontram-se em Alajuela. Por exemplo, há santuário de 900 cães, onde os viajantes podem fazer voluntariado.
14. Apaixonados por arquitetura - Oxford, Inglaterra Esta pequena cidade inglesa é conhecida por ser lar de oito estilos arquitetónicos diferentes, como o anglo-saxónico, gótico, neoclássico, barroco, palladiano, neogótico, funcionalista e pós-modernista.
15 - Viciados no Senhor dos Anéis - Matamata, Nova Zelândia Localizada na Ilha do Norte, é conhecida pelas suas colinas verdejantes e pelas 44 casas coloridas de Hobbit, que apareceram no filme do Senhor dos Anéis.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Todos os viajantes têm os seus gostos pessoais e preferências, de acordo com a sua personalidade. Descubra-as na fotogaleria acima.

Alguns gostam de aventura e adrenalina, outros preferem descansar na praia. Há ainda aqueles que são apreciadores de vinho e os que gostam de uma boa cerveja.

E com tantas cidades para escolher, às vezes é difícil acertar no destino ideal de viagem. Aqui estão 15 das melhores cidades pequenas para cada tipo de viajante, conheça-as na nossa fotogaleria.

Imagem de destaque: iStock/D.R