Publicidade Continue a leitura a seguir

República Dominicana volta a receber turistas a 1 de julho

Clique nas setas para ver mais imagens. A Volta ao Mundo foi à República Dominicana e encantou-se por quatro locais onde não faltam sol, cultura, surf, história, gastronomia, natureza e o fator «uau!». [Fotografias: Leonel de Castro/Global Imagens]
A Calle El Conde é uma rua pedestre onde se situa a maior parte do comércio da zona colonial. Estende-se por dez quarteirões e está repleta de lojas de souvenirs, restaurantes, mercearias, tabacarias, e de artistas que exibem as suas obras de arte ao ar livre.
Piscina do Hotel El Embajador.
Suíte do Hotel El Embajador.
A Plaza Colón, no centro da capital dominicana.
Cidade de Santo Domingo.
No centro de Santo Domingo não faltam lojas de tabaco.
Os charutos e as cigarrilhas são os mais procurados.
Playa Encuentro, Cabarete.
A escola de desportos náuticos 321 Takeoff, em Cabarete, é uma das nossas propostas para tirar o melhor partido da costa norte dominicana.
Localizada a norte do país, a pouco mais de 200 quilómetros de Santo Domingo, Cabarete promete não desiludir quem gosta de surf, kitesurf ou windsurf.
Um dos melhores spots para praticar este tipo de modalidades desportivas é a praia Encuentro.
Puerto Plata tem mais de 169 mil habitantes e é conhecida pelo âmbar.
E foi aqui que começou a epopeia do turismo na República Dominicana.
Fortaleza San Felipe
O teleférico é chamariz em Puerto Plata. Sobe a mais de 800 metros de altura e permite uma vista única sobre a cidade e o mar. No alto, também lá está a estátua do Cristo Redentor.
Puerto Plata, República Dominicana.
Brugal é um dos runs mais famosos do país. A visita à fábrica, nos arredores de Puerto Plata, é uma boa opção.
Puerto Plata, República Dominicana.
Praia do Hotel Viva Wyndham V em Samaná.
O Parque Nacional dos Haitises estende-se por cerca de 1600 km2. Os visitantes chegam em busca da natureza exuberante.
Entre formações rochosas milenares, extensos mangais, ilhotas com espécies raras de aves ou grutas com petróglifos e pictogramas, o Parque Nacional Los Haitises, que faz arrepiar até os mais insensíveis.
Hotel Viva Wyndham V, em Samaná.
Hotel Viva Wyndham V, em Samaná.
A cascata do Salto del Limón, até onde se pode chegar a cavalo ou a pé.
Esta «joia natural» recebe milhares de turistas todos os anos, principalmente oriundos do Canadá.

Publicidade Continue a leitura a seguir

A República Dominicana vai abrir portas ao turismo a partir do dia 1 de julho.

De acordo com o Ministério do Turismo da República Dominicana (MITUR), este país caribenho vai voltar a receber turistas internacionais no primeiro dia do mês de julho, data prevista para o início da Fase 4 do processo de aplicação das medidas anunciadas pela Comissão de Alto Nível para a Prevenção e o Controlo do Coronavírus, que contempla a aplicação de protocolos especiais de saúde.

«A indústria do turismo dominicano está pronta para começar a receber turistas a partir de 1 de julho de forma responsável e cumprindo as recomendações de organizações nacionais e internacionais sobre higiene, desinfeção e distanciamento social», afirmou Francisco Javier García, Ministro do Turismo, em comunicado.

«A partir do momento em que os visitantes chegam ao nosso país, descobrem que as medidas implementadas garantem uma experiência segura e agradável para que possam desfrutar das atrações que nos tornaram o principal destino turístico do Caribe», acrescentou o responsável.

Bayaguana. [Imagem: D.R.]
O Ministério anunciou também que a maioria dos hotéis do país vai funcionar normalmente e que as entidades governamentais trabalharam junto das empresas privadas para desenvolverem medidas rigorosas de higiene e segurança.

Segundo informações avançadas em comunicado, «os protocolos de segurança da indústria do turismo já estão disponíveis, foram aprovados pelas entidades públicas responsáveis e têm características semelhantes às estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para garantir que a indústria do turismo dominicana continue a ser uma referência para a segurança da saúde na região».

Percorra a fotogaleria acima para ver algumas imagens da nossa última viagem à República Dominicana.

Imagem de destaque: D.R.