Publicidade Continue a leitura a seguir

Volta ao Mundo de agosto nas bancas

Publicidade Continue a leitura a seguir

a carregar vídeo

Cabo Verde. Dito assim, soa a mar azul claro, a terra quente, a praia e a mornas. Mas Cabo Verde é muito mais do que isso.

É isso, sim, mas é também e sobretudo cultura e trilhos, verdes, verdíssimos, nas ilhas que não são as do costume e que vos convidamos a descobrir pela mão de Carina Silva na edição de agosto da Volta ao Mundo.

Uma edição que tem muito do inesperado que nos traz uma viagem. E que este mês traz consigo, pelo mesmo preço, a revista Evasões.

Carla Mota e Rui Pinto fizeram um percurso à roda do Mundo que contou, entre outras, com uma paragem para ir ao fundo da cratera de Ijen, na Indonésia (que soa a surf e às praias de Bali), numa jornada incrível num lugar onde o trabalho árduo dos mineiros locais se mistura com a curiosidade turística.

Inesperado, também, é o desvio para o turismo vermelho, que completa a imagem que se constrói da China para lá da Muralha, dos pandas e do Exército de Terracota, e que explodiu em ano de centenário do Partido Comunista Chinês.

E porque a Volta ao Mundo se quer sempre virada para o futuro, a já habitual rubrica Planeta Verde detalha as virtudes de um projeto global que recolhe plástico perdido. E porque viajar também é relaxar, visite dez dos melhores spas do Mundo.

Boas viagens!