Publicidade Continue a leitura a seguir

Nunca foi tão barato visitar este país da América do Sul

La Boca (bairro em Buenos Aires) Veja mais imagens da Argentina nas fotos seguintes.
Cataratas de Iguaçu
Buenos Aires, capital da Argentina
Aconcágua, Cordilheira dos Andes
Ushuaia, capital da província de Terra de Fogo
Buenos Aires, capital da Argentina
Aconcágua, Cordilheira dos Andes

Publicidade Continue a leitura a seguir

Há uma iniciativa na Argentina que vai fazê-lo querer visitar o país: o valor do IVA dos hotéis será devolvido aos estrangeiros, que desta forma vão poupar 21%.

Se não estava com ideias de ir até Buenos Aires (e para lhe aguçar o apetite, veja na nossa galeria de imagens o que tem de melhor este destino), de se deslumbrar com as Cataratas do Iguaçu ou de se aventurar em Aconcágua – a montanha mais alta fora da Ásia -, então comece já a planear a sua viagem e aproveite este desconto.

O ministro do Turismo da Argentina, Gustavo Santos, criou esta medida de modo a combater a queda do setor turístico a que o país tem assistido nos últimos anos. Apesar de a iniciativa não parecer assim tão atrativa à primeira vista, a verdade é que por cada 100 euros gastos em alojamento, o turista recebe de volta 21.

E como funciona afinal este desconto? É simples: quando fizer a reserva, irá ver o preço do quarto de hotel com o IVA incluído; no entanto, quando pagar o valor do alojamento ser-lhe-á descontado o imposto. O mesmo acontecerá em relação ao pequeno-almoço, caso este esteja incluído no preço da estada. A única condição é pagar com um cartão de crédito ou débito estrangeiro, fornecer o número de passaporte e confirmar a sua morada.


Veja também:

Os melhores destinos para visitar na América do Sul

Ir de viagem a Itália e não pagar alojamento