Publicidade Continue a leitura a seguir

Estes são os melhores países do mundo em 2018

Conheça os melhores países do mundo nas imagens seguintes.
10. Holanda
9. França
8. Estados Unidos
7. Austrália
6. Suécia
5. Japão
4. Reino Unido
3. Alemanha
2. Canadá
1. Suíça

Publicidade Continue a leitura a seguir

Foram revelados os resultados de um novo relatório global que classifica os melhores países do mundo. E o vencedor não é surpresa nenhuma – pelo segundo ano consecutivo. Percorra a galeria de imagens para conhecer o ranking.

O U.S. News e World Report avaliou 80 países, entrevistando mais de 21 mil cidadãos de todo o mundo como parte da pesquisa. Cada país foi avaliado em nove atributos individuais – empreendedorismo, aventura, cidadania, influência cultural, património, abertura para negócios, poder e qualidade de vida. Os resultados de cada categoria foram, depois, correlacionados e comparados entre as nações. No final, ganhando pontos elevados pela qualidade de vida, oportunidades de negócios e cultura, a Suíça mostrou-se o melhor país.

O Canadá também conquistou a segunda posição no ranking geral pelo segundo ano consecutivo, seguido pela Alemanha, que provou ser o melhor país do mundo para o empreendedorismo.

O Brasil surgiu no topo da categoria de aventura, seguido de Itália e de Espanha. A Itália ficou na primeira posição no que toca à influência e património cultural. De acordo com a pesquisa, a Noruega é o melhor país do mundo relativamente à cidadania, com pontuações altas nas sub-classificações das questões de direitos humanos, cuidados ambientais, igualdade de género, confiabilidade e poder político bem distribuído. O Canadá assegurou o título de melhor país do mundo em relação à qualidade de vida, ganhando pontos pela sua estabilidade económica, sistema de saúde pública bem desenvolvido, segurança e mercado de trabalho.

Portugal é o 24º melhor país do mundo, encontrando-se em 9º lugar na categoria de património e em 9º na categoria de aventura.

Conheça os 10 melhores países do mundo, na fotogaleria acima.

14 destinos surpreendentemente baratos para visitar em 2018


Veja também:
Destinos de sonho que não pode perder em 2018
Destinos para fugir às multidões em 2018