Publicidade Continue a leitura a seguir

Conheça as companhias aéreas mais seguras para viajar

Conheça as 20 companhias aéreas mais seguras para viajar em 2018, por ordem alfabética, nas imagens seguintes.
1. Air New Zealand
2. Alaska Airlines
3. All Nippon Airways
4. British Airways
5. Cathay Pacific Airways
6. Emirates
7. Etihad Airways
8. Eva Air
9. Finnair
10. Hawaiian Airlines
11. Japan Airlines
12. KLM
13. Lufthansa
14. Qantas
15. Royal Jordanian Airlines
16. Scandinavian Airline System
17. Singapore Airlines
18. Swiss
19. Virgin Atlantic
20. Virgin Atlantic

Publicidade Continue a leitura a seguir

Conheça as 20 companhias aéreas mais seguras para viajar em 2018, na fotogaleria acima. As companhias são apresentadas por ordem alfabética.

2017 foi o ano mais seguro da história das viagens aéreas comerciais, segundo os dados apresentados pelo Aviation Safety Network. E há vários fatores que contribuem para este sucesso, incluindo o desenvolvimento de novas tecnologias e novos aviões, assim como mudanças no treino e formação de tripulações e nas regulamentações globais.

Para dar conta das companhias que lideram no espaço aéreo, o site de análise de aviação australiano AirlineRatings.com acaba de lançar a sua lista anual das companhias aéreas mais seguras do mundo.

Das 409 companhias aéreas incluídas no ranking, destacam-se 20, as consideradas as «melhores das melhores», afirma o editor-chefe da AirlineRatings.com, Geoffrey Thomas.

As 20 melhores de 2018 incluem companhias aéreas de toda a Ásia, Europa e Estados Unidos, que estão «sempre na vanguarda da inovação de segurança, excelência operacional e lançamento de novas aeronaves mais avançadas».

Este ano, a AirlineRatings.com decidiu honrar as 20 melhores companhias aéreas em pé de igualdade, não as colocando por ordem de excelência. As novas entradas na lista de 2018 são a Emirates e a Hainan Airlines, da China.

Para chegar ao seu top 20, a AirlineRatings.com teve em conta fatores como a segurança, incluindo auditorias dos órgãos governativos da aviação e associações líderes, auditorias governamentais, registos de acidentes e incidentes graves, e ainda a idade da frota.

Geoffrey Thomas diz que apenas examinam incidentes sérios quando estão a tomar decisões. «Todas as companhias aéreas têm incidentes diariamente, e muitas são problemas das aeronaves ou questões relacionadas com os motores, e não problemas operacionais da companhia aérea», diz. «E é a maneira como a tripulação lida com os incidentes que determina se uma companhia aérea é, ou não, segura».

As companhias menos seguras e que receberam apenas uma estrela de pontuação são a Air Koryo, da Coreia do Norte, a Bluewing Airlines, com base no Suriname, a Trigana Air Service, da Indonésia, e quatro companhias nepalesas, a Buddha Air, a Nepal Airlines, a Tara Air, e a Yeti Airlines.

Estas são as companhias aéreas que nunca tiveram acidentes


Veja também:
Destinos baratos onde está bom tempo em janeiro
Tripulação da TAP eleita a mais bonita do mundo