Publicidade Continue a leitura a seguir

Os destinos mais seguros do mundo de 2018 – alguns vão surpreendê-lo

Clique nas setas para ficar a conhecer os dez destinos mais seguros do mundo de 2018. [Imagens: Shutterstock]
10. Dinamarca Pontuação - 88 De acordo com o relatório, este pais europeu é um dos mais seguros do planeta e ocupa ainda o primeiro lugar nos rankings de 'qualidade de vida' e de 'equilíbrio entre trabalho e vida pessoal'.
9. Indonésia Pontuação - 89 Situado no continente asiático, este país tem vindo a ganhar cada vez mais popularidade entre os viajantes de todo o mundo.
8. Canadá Pontuação - 90 Localizado na América do Norte, este país de grande dimensão é o destino perfeito para os amantes de atividades ao ar livre.
7. Suíça Pontuação - 90 A Suíça, para além de ser um dos países mais ricos do mundo, é também um dos mais seguros. Para além disto, foi também classificado como 'o melhor país do mundo' pelo US News e World Report pela qualidade de vida, oportunidades de negócios, entre outros critérios.
6. Hong Kong Pontuação - 91 Hong Kong também faz parte da lista dos países mais seguros do planeta. Contudo, segundo um relatório que avalia o custo de vida – o Mercer Cost of Living Survey – Hong Kong é também um dos mais caros para os trabalhadores internacionais.
5. Uzbequistão Pontuação - 91 Desconhecido por muitos, este país da Ásia Central – que tem atraído cada vez mais turistas - também faz parte do top dos lugares mais seguros do planeta.
4. Finlândia Pontuação - 93 Este país do norte da Europa já tinha sido classificado como um dos mais seguros do mundo pelo Fórum Económico Mundial no ano passado.
3. Islândia Pontuação - 93 Considerado um dos mais seguros do mundo, este santuário da natureza tem atraído cada vez mais viajantes.
2. Noruega Pontuação - 93 A juntar à lista de países do norte da Europa presentes neste top 10, temos ainda a Noruega. Segundo a mesma publicação, os turistas podem ter que se preocupar com o clima instável se decidirem sair para a rua para explorar a natureza do país.
1. Singapura Pontuação - 97 Localizada no Sudeste Asiático, este foi eleito como o país mais seguro do mundo. Para além deste título, Singapura foi nomeada ainda como o melhor lugar para quem pretende emigrar.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Escolher um destino para passar as férias de sonho nem sempre é fácil. É preciso ter em conta vários aspetos, principalmente a segurança do país que pretende visitar. Se fica nervoso quando viaja para o estrangeiro então porque não visitar os países mais seguros do mundo?

A Gallup, empresa de sondagens e estatísticas, divulgou o «The 2018 Global Law and Order Report» – um estudo que classifica a segurança de vários países do mundo, com base na opinião de diversos cidadãos.

Foram colocadas as mesmas questões a mais de 150 mil pessoas, em 42 países do mundo. Entre estas, a confiança que as pessoas sentem na polícia local, se já foram ou não assaltadas e quão seguras se sentem a andar sozinhas na rua à noite. Após a análise das respostas dadas – 69% das pessoas tem confiança na polícia local, 68% da população sente-se segura a andar na rua à noite e apenas 5% afirma ter sido assaltado.

Neste estudo foi atribuída uma pontuação aos diversos países, com base nas respostas recebidas dos inquiridos.

Se não quer estar nervoso antes de viajar, descubra os destinos mais seguros do mundo em 2018, na fotogaleria acima. E alguns vão surpreendê-lo.

Eleito o melhor destino de praia do mundo – e é um verdadeiro paraíso


Veja também:
Estes sãos os 15 países que melhor recebem os turistas
10 cidades mais perigosas do mundo