Publicidade Continue a leitura a seguir

Goa proíbe o consumo de álcool e a preparação de comida em locais públicos

Porftólio da Índia em 23 fotografias de Orlando Almeida. (Veja mais fotos nos slides seguintes)
Cristiana Viana (ao centro) tem 19 anos e é a Miss Portuguesa 2016, representante nacional no concurso Miss Mundo. Acompanhámo-la com o fotógrafo Orlando Almeida numa viagem à Índia. São esses momentos de visita real que lhe trazemos.
A Índia caminha para ser o país mais populoso do mundo. Já tem 1,2 mil milhões de habitantes e ameaça o poderio da China (1,4 milhões). A diversidade é a sua grande arma e oferta. Viajar pela Índia é percorrer várias eras e descobrir lugares únicos.
Os sadhus, ou homens-santos, fazem parte da cultura indiana. Esta forma de vida renuncia às vivências do quotidiano e concentra-se apenas no espiritual, na melhoria de cada um enquanto ser humano.
Não são apenas as vacas que têm um papel especial na sociedade indiana. Também os elefantes são vistos com respeito, principalmente graças a Ganesh, uma das mais apreciadas divindades hindus.

Publicidade Continue a leitura a seguir

O governo de Goa, na Índia, aprovou uma nova lei que proíbe o consumo de álcool e a preparação de comida em locais públicos.

Goa é popularmente conhecida por ser um dos locais mais descontraídos da Índia, graças às suas famosas praias e atmosfera de festa. Mas os dias de churrascos à beira mar e de celebrações com o copo na mão chegaram oficialmente ao fim.

A nova regulamentação foi aprovada pelas entidades governamentais de Goa e espera-se que seja aplicada oficialmente dentro de 15 dias. A lei vai banir o consumo de álcool em espaços públicos e a preparação de comida na rua. Vai deixar de poder descontrair nestas nas praias de sonho com uma cerveja na mão.

Os restaurantes e bares de praia vão permanecer abertos, autorizando o consumo de bebidas alcoólicas dentro das próprias concessões. Se o proprietário permitir o consumo no exterior poderá também ser multado pelas autoridades.

As coimas aplicadas aos visitantes são elevadas – inicialmente podem ser multados até 25 euros, mas se evitarem o pagamento arriscam-se a três meses de prisão. No caso de serem apanhados a consumir álcool em grupo, a multa poderá atingir os 124 euros.

A nova regulamentação tem sido trabalhada desde 2018, após as autoridades locais terem tido vários problemas com comportamentos impróprios dos turistas.

O consumo de álcool é regulamentado individualmente por cada estado da Índia, com diferentes graus de proibição e valores de multas. Os viajantes são advertidos a confirmar as leis de cada cidade antes de visitarem este país de sonho.

Percorra a fotogaleria acima para descobrir os rostos e as paisagens do sul da Índia.

Índia inaugura maior estátua do mundo


Veja também:
Rostos e paisagens de uma viagem ao Sul da Índia
A viagem de uma vida à capital da Índia