Publicidade Continue a leitura a seguir

Esta é a melhor cidade para visitar em 2019 – não pode perder

Clique nas setas para conhecer as dez melhores cidades para visitar no próximo ano, segundo a Lonely Planet. [Imagens: Shutterstock]
10 - Meknès, Marrocos - Esta cidade do centro-norte de Marrocos ocupa a décima posição no top. Repleta de história e com uma arquitectura de cortar a respiração, é um local a não perder em 2019.
9 - Zadar, Croácia - Esta cidade da Croácia, situada na costa leste do Mar Adriático, é um dos melhores destinos para conhecer no próximo ano. Entre ruas pitorescas, antigas ruínas romanas e museus inovadores, Zadar tem muito para oferecer aos visitantes. «Zadar levantou-se das cinzas do seu passado de guerra e floresceu como uma cidade cosmopolita animada», lê-se no site Lonely Planet.
8 - Seattle, Washington, EUA - Rodeada de água, montanhas e florestas, é a maior cidade do estado de Washington e alberga uma importante indústria tecnológica. A cidade da Amazon e da Starbucks oferece ainda uma gastronomia inigualável.
6 - Cidade do México, México - Arte, gastronomia e arquitectura. Pode encontrar isto e muito mais na capital mexicana. Nomeada Capital Mundial do Design em 2018, é um destino imperdível.
5 - Catmandu, Nepal - Catmandu é a capital e a maior cidade do Nepal. Fica no centro do país e, três anos depois de ter sido atingida por um terramoto devastador, está a receber novamente visitantes vindos dos quatro cantos do mundo.
4 - Miami, Flórida, EUA - Famosa pelas praias e pela vida noturna animada, Miami atrai turistas de todo o mundo. É o destino ideal para os viajantes que gostam de clima tropical e que apreciam arte e boa comida.
3 - Novi Sad, Sérvia - Situada no norte da Sérvia, Novi Sad está no centro das atenções dos turistas. Será a Capital Europeia da Juventude em 2019 e a Capital Europeia da Cultura em 2021. Não faltam razões para conhecer este destino.
2 - Shenzhen, China - Localizada no sul do páis, perto de Hong Kong, Shenzhen é conhecida como o Silicon Valley da China. Surpreendente e inovadora, tem muito para oferecer aos visitantes. Bem-vindo ao futuro!
1 - Copenhaga, Dinamarca - Esta cidade europeia ocupa o primeiro lugar do ranking. Com diversos pontos turísticos imperdíveis, apresenta um design moderno e vários restaurantes com estrelas Michelin. Dicas: experimente a comida de rua da capital dinamarquesa e não deixe de dar uma volta pela cidade de bicicleta.

Publicidade Continue a leitura a seguir

A Lonely Planet elegeu Copenhaga, na Dinamarca, como a melhor cidade para conhecer este ano. Descubra o top completo na fotogaleria acima.

A Lonely Planet divulga, anualmente, os melhores destinos para conhecer no ano seguinte e publica-os no seu guia Best in Travel. Este ano, Copenhaga conquistou o ‘ouro’ na lista das melhores cidades para explorar em 2019.

A capital e maior cidade da Dinamarca «é conhecida pelos seus edifícios impressionantes, design de ponta e ruas preparadas para a circulação de bicicletas», lê-se no artigo publicado no site da Lonely Planet.

É de mencionar que as várias listas divulgadas pela Lonely Planet (dos dez melhores países, dez melhores cidades, dez melhores regiões e dez melhores destinos de valor) são elaboradas por especialistas, tendo em conta as sugestões dadas por bloggers de viagens, editores e escritores.

Percorra a galeria acima para conhecer o ranking completo das melhores cidades para visitar este ano. Tome nota dos destinos e comece já a planear as férias para 2019.

Imagem de destaque: Shutterstock

Copenhaga: 40 sugestões para quatro dias de descobertas


Veja também:
Copenhaga cria ilhas artificiais que funcionam como espaços públicos
10 destinos incríveis para assistir a uma aurora boreal