Publicidade Continue a leitura a seguir

Dicas de como arrumar a mala de viagem para o verão

Descubra os truques para fazer a mala nas imagens seguintes. [Imagens: Shutterstock]
1. Invista numa mala de rodinhas compacta Quanto maior for a mala, mais bagagem irá pôr lá dentro. Por isso, a solução é comprar uma mala rígida com o máximo de 55 cm de altura (para poder levar consigo dentro do avião).
2. Faça uma contagem decrescente de roupa Para simplificar a escolha do guarda-roupa para as férias, faça uma contagem de peças. Não mais do que o número essencial de roupa interior, quatro partes de cima, três partes de baixo, dois pares de sapatos e um chapéu. Claro que terá de adaptar esta contagem ao número de dias e noites que passará fora.
3. Vá buscar tudo aquilo que acha que precisa e depois faça uma escolha rigorosa Pense duas vezes sobre o que quer realmente levar de viagem e esqueça o «em caso de ser necessário».
4. Lembre-se do jogo Tretris (em que é preciso encaixar as peças no sítio correto) Preencha cada centímetro de espaço. Por exemplo, os sapatos devem ser arrumados juntamente com as meias. Muitos viajantes aconselham que enrole as roupas para aproveitar melhor o espaço e diminuir os vincos.
5. Separe os seus produtos de higiene pessoal e coloque-os num lugar acessível Estes produtos devem ser colocados no cimo da mala, de preferência num saco de plástico transparente, por causa das regras dos aeroportos.
6. Viaja com os filhos? Quanto mais coisas deixar para trás, melhor As cadeiras de bebé, os carrinhos ou assentos para o carro estão normalmente disponíveis para aluguer nos hotéis. Poderá ter de gastar algum dinheiro no local, mas poupará nas taxas de bagagem.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Verão é sinónimo de férias e de viagens. E fazer a mala é sempre aquela tarefa chata, pior ainda quando não cabe tudo o que queremos levar – ou trazer.

No entanto, há pequenos truques que tornam tudo mais fácil e eficaz, ganhando espaço na mala de viagem, minimizando a bagagem e reduzindo as rugas da roupa. Descubra alguns na nossa fotogaleria.

Assistentes de bordo revelam truques de como fazer a mala de viagem


Veja também:
Vai viajar? Não se esqueça de levar isto na bagagem de mão
O que acontece à sua bagagem perdida?