Publicidade Continue a leitura a seguir

Estes são os países onde praticamente não há Internet

Veja as fotografias e descubra os países onde praticamente não há Internet, clicando nas setas. [Imagens: Shutterstock]
20. Malawi
19. República Democrática do Congo
18. Ruanda
17. Uganda
16. Camarões
15. Etiópia
14. Eritreia
13. Sudão
12. Líbia
11. Argélia
10. Benim
9. Costa do Marfim
8. Gana
7. Mali
6. Burkina Faso
5. Senegal
4. El Salvador
3. Nicarágua
2. Honduras
1. Guatemala

Publicidade Continue a leitura a seguir

Milhões de pessoas são viciadas na Internet e passam longas horas por dia no smartphone, tablet ou computador. Mas será que há lugares no mundo onde esta dependência não se verifique?

O The Telegraph pediu ajuda à Akamai Technologies, uma empresa de Internet americana, para perceber. A Akamai apresentou, então, os 35 países com uma taxa de utilizadores de Internet inferior a 20 por cento. O que significa que apenas um em cada cinco – ou menos – dos seus habitantes tem acesso à Internet por falta de infraestrutura.

O seu baixo uso da internet é em parte por causa de uma guerra, da agitação civil e da pobreza. Muitos destes lugares não incluem os destinos de sonho da maioria dos viajantes – e muitos deles estão desaconselhados, como a Líbia, o Mali, o Iémen ou o Burkina Faso.

Claro que há muitas outras regiões sem Internet que não constam nesta lista apresentada pela Akamai. É o caso da Mongólia, por exemplo. É um dos países com menos aglomerações do mundo e regularmente referenciado como uma ótima aposta para uma desintoxicação digital. Este país não aparece no ranking porque a maioria da população vive em Ulaanbaatar, a capital, que tem ótima uma ligação à Internet.

Na China, o caso é outro: só é possível visitar sites que tenham um servidor localizado dentro do país. Mas além da China, há outros países onde o acesso à Internet não é totalmente livre, como o Irão, Egito, Mianmar, Bielorrússia, Síria, Cuba, Uzbequistão, Vietname, Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, Etiópia, Paquistão, Bahrein, Sudão, Gâmbia, Tailândia, Rússia e Cazaquistão.

Conheça, na fotogaleria, 20 países onde menos de 20% da população tem acesso à Internet.

Imagem de destaque: Shutterstock/D.R

Destinos baratos (e de sonho) para visitar em 2019


Veja também:
Este paraíso é um dos destinos menos visitados do mundo
Os destinos menos conhecidos pelos turistas para visitar em 2019