Publicidade Continue a leitura a seguir

Os melhores destinos para mulheres viajarem sozinhas – Portugal está na lista

Clique nas setas para conhecer a lista com os dez melhores destinos para as mulheres que querem viajar sozinhas. [Imagens: Shutterstock]
10 - Filipinas - De acordo com o Wander Women Index, lançado pela Ampersand Travel, este vasto arquipélago é o décimo melhor país para as mulheres viajarem sem companhia.
9 - Portugal - Em nono lugar no top, surge este 'cantinho à beira-mar plantado'. De acordo com o estudo, Portugal é uma boa escolha para as viajantes que pretendam aventurar-se a solo.
8 - Canadá - Este país situado na América do Norte também se junta ao ranking, tendo sido considerado como um destino aconselhável para viajantes que procuram uma pausa longe de tudo (e de todos).
7 - Austrália - Situado na Oceania, este fascinante país ocupa o sétimo lugar da lista.
6 - Itália - Aqui mais perto, em Itália, as viajantes do sexo feminino também podem encontrar refúgios perfeitos para um passeio sem companhia.
5 - Indonésia - A meio do top, surge a Indonésia. Este país, localizado entre o Sudeste Asiático e a Austrália, oferece paisagens de sonho e experiências únicas.
4 - EUA - Se está a pensar viajar sozinha mas ainda está indecisa quanto ao país que quer visitar, aqui fica outra opção: os Estados Unidos da América.
3 - Espanha - Segundo o Wander Women Index, o nosso país vizinho é o destino ideal para as viajantes que não dispensam um bom petisco e uma boa dose de aventura.
2 - França - Este país europeu ocupa o segundo lugar no ranking graças à alta pontuação no que toca aos direitos das mulheres que lhe foi atribuída. Para além disto, este é o destino ideal para as viajantes que apreciam boa comida e bom vinho e que gosta de incluir atividades culturais no roteiro para as férias.
1 - Japão - E a medalha de ouro vai para...o Japão. Com uma baixa taxa de criminalidade, este país asiático ocupa o primeiro lugar do top. As viajantes podem explorar os parques nacionais espalhados pelo país ou o ritmo alucinante das grandes cidades, como Tóquio. Há atrações e programas para todos os gostos.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Foram revelados os melhores destinos para mulheres que querem viajar sozinhas. Descubra-os na fotogaleria acima.

Os benefícios de explorar o mundo com companhia permitem a partilha de experiências, mas descobrir novos destinos sem ninguém ao lado possibilita uma vivência mais livre e incentiva – ainda mais – o contacto com outras pessoas.

As estatísticas ditam que são cada vez mais os viajantes que optam por planear uma aventura a solo e, no ano passado, as buscas pelo tópico «viagem mulher sozinha» no Google atingiram o pico de mais de 100 milhões de pesquisas.

A empresa Ampersand Travel lançou recentemente o Wander Women Index, que apresenta os melhores países do mundo para viajantes que pretendem aventurar-se sozinhas. A pesquisa classificou os vários destinos com base em oito fatores: segurança, direitos das mulheres, cultura, cenário, aventura, Instagram, culinária e voluntariado.

Percorra a fotogaleria acima para ficara a conhecer o top 10 dos melhores destinos para mulheres viajarem sozinhas (e clique aqui para consultar a lista completa).

Imagem de destaque: iStock/D.R