Publicidade Continue a leitura a seguir

A Volta ao Mundo de maio já está nas bancas

Publicidade Continue a leitura a seguir

a carregar vídeo

A simplicidade de um sorriso genuíno, gratuito, carregado de sol e calor é aquilo que a sua Volta ao Mundo lhe traz este mês de maio.

Falamos de São Tomé e Príncipe e da vida leve-leve que por lá se vive, mesmo em tempos pandémicos, que o convidamos a visitar pela pena do jornalista Rui Barbosa Batista.

E porque África é daqueles destinos que se ama incondicionalmente, damos um salto ao interior do continente e subimos às montanhas do Uganda atrás de um dorso prateado no santuário dos gorilas, protegidos pela objetiva de Gonçalo Ferreira.

Rumando a norte, a próxima paragem é no Líbano, onde o repórter fotográfico João Sousa espera quem se queira juntar a ele para conhecer um dos destinos mais especiais do Médio Oriente.

Guinando a leste, seguimos, ávidos, até à Myanmar que brilha por detrás das notícias que infelizmente a tornaram familiar aos ouvidos ocidentais, um país de ouro e afabilidade que Cristina Pavão nos conta com mestria.

E porque estamos cansados de restrições e de pandemia e de vírus, explicamos-lhe o que esperar das viagens depois do medo. Vai ser diferente, o Mundo mudou e o novo turismo está já aí ao virar da esquina.

Resta convidá-los a passear de comboio pela África do Sul, a dormir suspensos a caminho de Machu Picchu e a encher a alma com paelha.

Tudo embrulhado na sua revista de viagens, na banca mais próxima.