Publicidade Continue a leitura a seguir

Portugal entre o top 10 dos países para visitar em 2018 da Lonely Planet

Conheça os 10 países para visitar em 2018 nas imagens seguintes.
10. África do Sul
9. China
8. Maurícia
7. Geórgia
6. Malta
5. Nova Zelândia
4. Djibouti
3. Portugal
2. Coreia do Sul
1. Chile

Publicidade Continue a leitura a seguir

A Lonely Planet elege anualmente os melhores destinos para visitar no ano seguinte e publica-os depois no seu guia Best in Travel. Portugal foi um dos países escolhidos para o ano 2018.

As listas – 10 países, 10 cidades, 10 regiões e 10 melhores destinos de valor – são elaboradas por especialistas, tendo em conta as sugestões de escritores, editores e bloggers de viagens.

Não é de admirar que Portugal seja o terceiro país apontado como um dos melhores destinos para visitar no próximo ano. Como referiu o Independent, foi um país que teve uma explosão surpreendente de popularidade em 2017. A Lonely Planet considera que Portugal emergiu da sombra da vizinha Espanha, destacando-se como um centro dinâmico de arte, cultura e gastronomia (sete novos restaurantes receberam estrelas Michelin em 2017). Os especialistas não esquecem a incrível acessibilidade e suas maravilhas naturais: em 2016, mais de 300 praias obtiveram a cobiçada classificação de Bandeira Azul, e duas novas reservas de biosfera foram nomeadas.

A Maurícia também consta na lista e surge em oitavo lugar. A ilha é conhecida pelas suas praias de areia branca e mar azul-turquesa, e pelos seus luxuosos resorts. Mas a Maurícia é muito mais do que um paraíso de lua-de-mel e, por isso mesmo – segundo a Lonely Planet -, deve ser incluído nas férias do próximo ano. A Volta ao Mundo já lá esteve para descobrir o outro lado da ilha.

A África do Sul é o último país do top 10 dos destinos para ver em 2018: praias, montanhas, vida selvagem e vinho – não esquecendo a cultura vibrante e cosmopolita da capital Cape Town (Cidade do Cabo) -, tudo num dos país mais sedutores do mundo. Este ano, acontece o «Nelson Mandela Centenary 2018: Be the Legacy», um programa oficial de eventos – desportivos, educativos ou dedicados às artes -, que tem como objetivo honrar o ex-presidente e líder lendário. Por isso, com mais para ver do que nunca e taxas de câmbio favoráveis, 2018 será um ano fenomenal para visitar a África do Sul. A Volta ao Mundo já explorou este país onde há de tudo: cidade, resort e vida selvagem.

Conheça o ranking dos 10 países para descobrir em 2018, na fotogaleria acima.


Veja também:
Portugal tem o melhor destino de praia da Europa
Portugal tem o resort mais romântico da Europa