Publicidade Continue a leitura a seguir

Os melhores destinos na Europa para visitar na primavera

Conheça os destinos nas imagens seguintes.
1. Stavanger, Noruega É uma cidade no sudoeste da Noruega, famosa entre os amantes de trekking. Na primavera, as árvores ficam em flor e os dias de sol são mais amenos.
2. Dublin, Irlanda A capital da Irlanda é ainda mais viva nos da primavera, com inúmeros festivais de música e culinária, caminhadas e muito para descobrir. No início de junho, decorre o maior festival num jardim da Irlanda, o «Bloom in the Park», no Parque Phoenix - um dos parques urbanos mais bonitos da Europa.
3. San Sebastian, Espanha É um destino de sonho e aqui tão perto. Até de carro é uma opção acessível para lá chegar. A região tem uma identidade e tradições únicas, e uma excelente qualidade de vida. A gastronomia (que utiliza apenas produtos locais) é muito requintada, mas com um toque de modernidade e criatividade. Se estiver bom tempo, dê um mergulho numa das praias.
4. Montreux, Suíça É mundialmente conhecida pela sua qualidade de vida, ar puro e paisagens de tirar o fôlego. Freddie Mercury viveu em Montreux no final da sua vida pela serenidade do lugar. "Made in Heaven" é o último álbum dos Queen e foi aqui criado. O local também é conhecido pelo famoso Festival de Jazz - "Montreux Jazz Festival -, que acontece em julho.
5. Porto, Portugal Na primavera, o sol começa a aquecer a Invicta, tornando-a ainda mais espetacular. Está classificada entre as cidades mais seguras do mundo e entre os destinos mais românticos da Europa. Foi sem dúvida uma cidade que se reinventou. Aproveite para viajar em Portugal.
6. Keukenhof – Lisse, Holanda É conhecida pelo seu parque de flores, que é uma paragem obrigatória. «Keuken» significa «culinária» em holandês. Os jardins do castelo de Teylingen eram os jardins da cozinha de uma condessa da Baviera no século XV, daí o nome de "Keukenhof", «o jardim da cozinha».
7. Krk, Croácia A Croácia, com as suas 1185 ilhas, é um dos países mais bonitos da Europa. A ilha de Krk é uma das preferidas dos viajantes. Tem 38 quilómetros de comprimento e 20 quilómetros de largura e é «um paraíso na terra». Há uma grande variedade de paisagens para descobrir: pode nadar nas águas transparentes das lagoas, caminhar em florestas, escalar montanhas, observar espécies raras de pássaros e plantas, conhecer pessoas amigáveis e surpreender-se com a gastronomia local.
8. Zadar, Croácia Eleito como o «Melhor Destino Europeu», Zadar é um sonho para quem gosta de natureza e para quer descobrir paisagens deslumbrantes. É impossível ficar aborrecido nesta cidade. Pode apanhar um barco e descobrir as várias ilhas da Croácia ou alugar um carro e descobrir o Parque Nacional de Pltivice, premiado com o título de «Parque Nacional mais bonito da Europa».
9. Atenas, Grécia Todas as pessoas deveriam ir a Atenas pelo menos uma vez na vida. Irá deparar-se com uma das maiores civilizações e descobrir alguns dos filósofos que marcaram o mundo. Atenas é também um destino perfeito para fazer compras durante o dia e noite. É uma cidade com uma agitação vibrante.
10. Ljubljana, Eslovénia A capital da Eslovénia é um sonho para os viajantes de todo o mundo. Não é apenas um dos destinos mais românticos da Europa, com os seus bairros barrocos e edifícios da art nouveau, mas é também um dos melhores destinos para visitar na primavera. É bela e rica como Viena, e colorida e quente como uma cidade no Mediterrâneo. Liubliana é tradicional, histórica, moderna e criativa. É um daqueles segredos mal guardados que não convém revelar demasiado.
11. Stari Grad, Croácia É uma das cidades mais antigas da Europa (tem cerca de 2400 anos), mas também um dos melhores destinos europeus. Foi classificada pela UNESCO pela qualidade das suas paisagens. Esta cidade, criada pelos gregos, é uma das jóias do turismo na Croácia hoje em dia.
12. Londres, Reino Unido Londres será sempre uma das cidades mais atraentes da Europa. Porquê? Por ser multi cultural e onde há de tudo um pouco. Na capital da Inglaterra, a vida não pára. Há milhares de pessoas a circular, cafés e restaurantes novos para descobrir, lojas para «perder a cabeça». Londres dispensa apresentações, mas é sempre uma boa ideia recordar. E visitar.
13. Le Havre, França Está classificada pela UNESCO pela sua arquitetura surpreendente e pela modernidade. Le Havre é uma cidade de contrastes e o berço do impressionismo. A cidade abriga a maior coleção de arte impressionista no Museu Malraux. É também um destino de cruzeiros (classificado entre os melhores destinos de cruzeiros da Europa), e um destino à beira-mar de renome internacional (abriga eventos náuticos muito grandes como «A corrida Jacques Vabre»).
14. Monte Carlo, Mónaco Pequeno e grande. São dois quilómetros quadrados, que lhe garantem o título de segundo país mais pequeno do mundo e leva-se nem 50 minutos a atravessá-lo a pé. A população, 30 mil, metade da qual cabe no estádio do AS Mónaco. Mas há também a grandeza: do estilo de vida da família real, dos milhões que circulam nos casinos, do Grande Prémio mais emblemático do mundial de Fórmula 1. E os ricos, os muito ricos, atraídos pelo sol, pelo Mediterrâneo e pelo regime fiscal.
15. Plovdiv, Bulgária É a segunda maior cidade da Bulgária. É dinâmica e tem-se tornado uma das cidades da moda da Europa. Não é de surpreender que Plovdiv tenha sido escolhida como Capital Europeia da Cultura. Não lhe falta história e arquitetura - com as suas famosas casas Art Nouveau -, uma cidade de boa gastronomia e bom vinho. Aponte na sua lista de destinos.
16. Amesterdão, Holanda É visitada por milhões de viajantes todos os anos e isso explica alguma coisa... A cidade é igualmente bonita no verão, mas muito mais silenciosa, agradável e menos cara na primavera. Faça uma caminhada pelas pontes ou um passeio de barco nos famosos canais. Não deixe de visitar o Museu Van Gogh e fazer um passeio de bicicleta, passando pelo Vondelpark - o maior jardim da cidade.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Percorra a fotogaleria para conhecer os melhores destinos na Europa para conhecer na primavera.

A primavera chegou e com ela trouxe o tão esperado sol. Estação das flores, do tempo ameno e de férias longe das multidões típicas do verão. E nada melhor do que uma cidade europeia para uma viagem nesta altura do ano.

O Europe Best Destinations, que todos os anos divulga o melhor da Europa, das praias às estâncias de ski, cidades, hotéis, museus, castelos e muito mais, elegeu os melhores locais na Europa para ir na primavera. Conheça-os na fotogaleria acima.

15 city breaks na Europa para ir em 2018 – e fugir aos principais destinos


Veja também:
25 destinos românticos para ir na Europa
Estes são os melhores e piores dias para voar nesta primavera