Publicidade Continue a leitura a seguir

Covid-19: dicas essenciais para que possa continuar a viajar em segurança

Veja as fotografias e descubra estas dicas essenciais para que possa continuar a viajar em segurança, clicando nas setas. [Imagens: iStock/D.R]
1. Tente perceber a veracidade e a qualidade da informação que o rodeia – nestes casos existe uma tendência para exagerar a verdade, pelo que opte por entender qual o verdadeiro estado da situação.
2. Preparar um plano rigoroso dos lugares que pretende visitar.
3. Ter acesso aos contactos de emergência do país que vai visitar, bem como as moradas das embaixadas ou consulados.
4. Optar por um bom seguro de viagem – ninguém melhor que a agência para o informar das limitações em situações destas e para tratar da melhor opção de seguro.
5. Agendar a consulta do viajante, de preferência para 4 a 6 semanas antes de viajar.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Tem viagem marcada para os próximos meses, mas está preocupado com as adversidades que possam surgir? Eis algumas dicas essenciais para que possa viajar em segurança. Descubra-as na fotogaleria.

As preocupações levantadas pela propagação do novo coronavírus, o Covid-19, têm afetado as viagens globais e todos os que nelas estão envolvidos – os cancelamentos de viagens e as feiras internacionais são bons exemplos disso.

A Globalis, empresa ligada às viagens e eventos corporativos, apela aos viajantes portugueses que continuem a viajar, sempre com segurança, e apoiando-se numa agência de viagens para que o possam ajudar a superar as adversidades que surjam.

É importante saber que se trata de uma situação temporária e que diversas regiões do mundo ainda são seguras e abertas aos viajantes. Os planos podem e devem seguir em frente, nem que seja daqui a alguns meses.

Ao reservar a sua viagem e férias numa agência, encontra auxílio para resolver qualquer problema que possa surgir, com a oferta de alternativas para adiamentos, alterações e ajuda a garantir o conforto e a segurança em casos extraordinários. Nesta situação, a Globalis garante ao viajante apoio 24h com um profissional dedicado e ajuda na negociação com os hotéis e companhias aéreas de forma a obter o reembolso da sua viagem, caso não a consiga realizar.

No entanto, há destinos alternativos para onde pode viajar desde que se mantenha em segurança e siga algumas dicas essenciais. Descubra-as na fotogaleria acima.

Imagem de destaque: iStock/D.R