Publicidade Continue a leitura a seguir

10 paraísos onde pode abrir uma conta offshore

Saiba quais são os países ideais para ter uma conta offshore nos slides seguintes
1. Singapura Esta cidade-estado é a grande rival de Hong Kong. Não faltam bancos internacionais virados para as contas dos milionários chineses. A não perder: a luxuosa área de Marina Bay, a zona ribeirinha de Clarke ou os estúdios da Universal.
2. Hong Kong É um dos maiores centros financeiros do mundo e o ponto de encontro entre Oriente e Ocidente, combinando a regulação britânica com o empreendedorismo asiático. A não perder: o porto de Victoria, a área de Kowloon e o The Peak, com a sua vista espetacular sobre a cidade.
3. Suíça O mais antigo país a dedicar-se a esta atividade. Conhecida pela neutralidade e pelo sigilo em tempo de guerra, além dos bancos há lagos, montanhas e cidades modernas para visitar como Zurique ou Berna. Se houver tempo vá ver a montanha Matterhorn, em Zermatt. Está a 4478 metros de altitude.
4. Emirados Árabes Unidos Tem atraído milionários do petróleo, mas não só. Está entre a Europa, África e Ásia e tem conquistado terreno graças à política de “não fazer perguntas”. Não perca o Burj Khalifa, o mais alto edifício do mundo (828 metros) ou o Dubai Mall, o maior centro comercial do planeta.
5. Estados Unidos Os estados do Nevada e de Delaware são exemplos de como o sistema bancário pode ser benéfico para quem quiser lá guardar capital estrangeiro. Além disso, as Ilhas Virgens Americanas também têm o seu encanto. Descubra as magníficas praias e aproveite para fazer render o seu dinheiro.
6. Ilhas Caimão Bastante populares entre empresários e políticos, este território ultramarino britânico começou por ser um destino de lavagem de dinheiro para traficantes da América Latina. Hoje é um reputado local para abrir contas offshore, mas também para o megulho. Não perca a praia de Seven Mile.
7. Líbano Até pode parecer estranho um país numa área tão conturbada estar nesta lista, mas a diáspora libanesa justifica-o. Dos quase 16 milhões de libaneses a viver no estrangeiro, a maior parte envia dinheiro para casa com grandes benefícios fiscais. Aproveite para conhecer a cosmopolita Beirute e os tesouros arqueológicos do Vale de Beqa'a.
8. Luxemburgo O Grão-Ducado europeu é bem conhecido pelos inúmeros bancos que alberga. É um paraíso fiscal similar à Suíça onde o segredo é sempre respeitado. A União Europeia anda de olho nas atividades deste micro-estado. A não perder: centro histórico da capital e Vianden, a cidade que parece um conto de fadas.
9. Panamá Não podia faltar... Além dos 11,5 milhões de documentos referentes a mais de 200 mil empresas offshore, não faltam por lá oportunidades para abrir contas. Não perca a passagem pelo famoso canal ou o arquipélago de San Blas, com as suas praias de sonho e aldeias palafitas.
10. Ilhas do Canal Jersey e Guernsey são autónomas, em termos fiscais, do Reino Unido. A proximidade a Londres foi uma vantagem até 2013, altura em que passaram a ser assinados acordos de troca de informação. Como offshore estão em declínio, mas em termos de natureza há muito para descobrir, além de faróis e castelos.

Publicidade Continue a leitura a seguir

As contas offshore andam nas bocas do mundo. Principalmente, depois das revelações do caso Panama Papers. Não é de hoje, no entanto, esta política de guardar o dinheiro no estrangeiro.

Tudo começou com a Suíça em 1815, seguindo-se os EUA no fim desse século e os britânicos na década de 1920. Depois da II Guerra Mundial, o resto do mundo seguiu esses passos.

E hoje a coisa está disseminada pelas mais variadas razões: evasão fiscal, lavagem de dinheiro ou ocultação de lucros. Mas afinal, quais são os países ideais para ter uma conta offshore? Aqui fica a lista. Mesmo que não tenha dinheiro para abrir a conta, pelo menos poderá ficar a saber o que encontrar nestes paraísos.

Saiba como criar a sua própria conta offshore com o Dinheiro Vivo.

 

Veja também:

Este é o truque para poupar no bilhete de avião

Fotografias impressionantes na cidade mais fria do mundo